Início » Notícias » Crianças de 5 a 11 anos são vacinadas em Machadinho

Crianças de 5 a 11 anos são vacinadas em Machadinho

Em Machadinho, as tardes de segundas e quartas-feiras são voltadas para a imunização de crianças. Com foco na proteção contra a Covid-19, a equipe de saúde trabalha para imunizar a faixa etária de 5 a 11 anos de idade.

Na tarde desta segunda-feira (07) pais e responsáveis assumiram o compromisso de imunizar e cuidar das crianças para que estejam mais protegidas contra a Covid. Ao todo a vacina foi aplicada em 84 crianças dentro da idade estabelecida, além de já ter atendido as prioridades preconizadas pelos órgãos de saúde.

Laura Joseane de Paula Kunh, que tem 10 anos, relata o motivo de receber a vacina “ É muito importante fazer a vacina pois é a proteção contra a doença, e nem dói nada” disse a menina.

A secretaria de Saúde do município, tem atuado de forma eficiente para conter o avanço do vírus, orientar e imunizar a população. Além das datas e público específico, a vacinação é aplicada diariamente na UBS no período da manhã. Para isso é solicitado que cada cidadão verifique sua caderneta de saúde e fique atento às datas de aplicação da dose de reforço.

Assista o Vídeo: