Início » Notícias » Município de Machadinho realiza Audiência Pública para apresentação do Relatório Circunstanciado do 3º Quadrimestre de 2021

Na manhã da última sexta-feira (18) na Câmara de Vereadores de Machadinho, foi realizada a Audiência Pública para a apresentação do Relatório Circunstanciado sobre a execução econômico-financeira e avaliações das metas fiscais do 3º quadrimestre de 2021 do município.  Coordenado pelo contador Darli Spanholo, que presta serviços ao município, os resultados trazem os números de receitas e despesas.

Um recurso com previsão negativa esteve ligado ao repasse dos recursos hídricos, isso devido à estiagem. Neste aspecto a arrecadação ficou negativa em R $2.598.029,68. Porém, os gastos também foram diminuídos, o que resultou em uma diminuição de R $1.210.504,53. Nas demais receitas o resultado apresentou um valor equilibrado.

Na área da educação os investimentos superaram o percentual mínimo exigidos, atingindo 25,75%. As aplicações em recursos próprios em saúde, também foram superiores, somando 22,16% ou seja R $4.814.068,27 de valor investido.

As metas fiscais para o 3º quadrimestre de 2021, que corresponde ao fechamento do ano, foram plenamente alcançadas, com a análise orçamentária e financeira, assim refletindo na suficiência financeira e cumprindo os compromissos e limites estabelecidos dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal, Lei de Licitações, Plano Plurianual de Investimentos – PPA, Diretrizes Orçamentárias e demais diretrizes, conforme os dados apresentados na audiência e amplamente divulgado a população local.

ACESSE AQUI RELATÓRIO CIRCUNSTANCIADO3º QUADRIMESTRE 2021