Início » Notícias » Conselheiras Tutelares Suplentes foram empossadas em Machadinho

Conselheiras Tutelares Suplentes foram empossadas em Machadinho

No domingo dia 03 de abril, ocorreu em Machadinho a eleição de novos Conselheiros Tutelares Suplentes que na tarde desta terça-feira (12) no gabinete do Prefeito Municipal tomaram posse de seus cargos. A cerimônia contou com a presença do presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – COMDICA, Hamilton Lauer Centelengue e Prefeito Municipal em exercício, Dorival de Lima Vilarino.

Nas palavras do presidente do Conselho, a eleição trouxe a complementação de conselheiros para o pleito atual. “Esse foi um dos primeiros desafios desta coordenação. O processo eleitoral foi vitorioso e a partir desta diplomação as conselheiras estão aptas a participar como titulares ou na substituição durante as férias dos conselheiros “, ressaltou Hamilton.

O Prefeito em exercício, ressalta o importante papel do COMDICA e do Conselho Tutelar em Machadinho. “Nós continuaremos dando apoio a entidade que desempenha um grande trabalho na comunidade e aos conselheiros que zelam pelos direitos das crianças e adolescentes” mencionou Dorival.

No ato, os diplomas foram entregues às conselheiras eleitas: Nara Terezinha Primieri, Aline Aparecida Sesco, Fernanda de Freitas e Alessandra Altiva dos Santos.

A próxima eleição para Conselheiros Tutelares está prevista para o mês de outubro de 2023, quando ocorrerá o processo a nível nacional. Os atuais Conselheiros, podem novamente buscar a reeleição no cargo.

Ouça a Reportagem: