Início » Notícias » Prazo para regularização de débitos encerra neste mês de abril em Machadinho

Prazo para regularização de débitos encerra neste mês de abril em Machadinho

A Administração de Machadinho, por meio do setor de tributação, instituiu o Programa de Recuperação Fiscal – Refis , destinado para promover a regularização de créditos pertencentes ao município. Débitos com vencimento até o dia 31 de dezembro de 2021.

O Refis é um benefício aos contribuintes tanto pessoa física como jurídica e está com desconto, como menciona o servidor municipal Paulo Banfi. “ As dívidas estão relacionadas a IPTUS, ISS de empresas e autônomos e dívidas pendentes que se enquadram na legislação, ” destacou ele.

Para consultar se o cidadão possui algum débito pendente, o mesmo pode ser obtido no site: machadinho.rs.gov.br/cidadao/ acessando o ícone certidão negativa. A partir daí é só preencher os espaços e emitir a certidão. Caso ela seja negativa isso significa que não há débitos pendentes.

Cabe destacar que se encerra no dia 30 de abril, o prazo para quitação de dívidas com o município, sem juros e multa. Os contribuintes que optarem pelo programa terão o benefício de 100% de desconto referente a multas e juros para pagamento em parcela única, sendo assim não há abatimento da correção. Maiores informações ou esclarecimentos podem ser obtidos junto a Prefeitura Municipal no setor de tributos.

Ouça a Entrevista.