Início » Notícias » Emater Machadinho realiza curso de boas práticas agrícolas para aplicação de defensivos

Nos dias 08 e 09 de junho, a Emater/Ascar escritório de Machadinho, coordena uma capacitação para os agricultores do município. A proposta visa orientar a rede familiar sobre a aplicação de defensivos agrícolas, dentro das boas práticas agrícolas.

O curso que abordará cuidados e melhor manuseio dos defensivos, vem de encontro com as novas normativas para aquisição dos produtos para aplicação nas lavouras. O engenheiro agrônomo Bruno Menegussi, ressalta que a proposta apresentada pelo Estado do Rio Grande do Sul diz respeito à aplicação e aquisição de herbicidas hormonais. “O objetivo é que os produtores efetuem sua inscrição e tenham a certificação de pelo menos um membro do grupo familiar” salientou Bruno.

A oportunidade está aberta e neste primeiro momento somente 40 vagas serão preenchidas. Salienta-se  que uma pessoa do grupo familiar se inscreva e a partir de todas as vagas preenchidas, será aberto um cadastro reserva para nova capacitação.

A Emater/Ascar regional de Passo Fundo é composta por 42 municípios e nesta primeira etapa apenas 8 foram contemplados com o curso, sendo Machadinho um deles.

Os produtores devem efetuar a sua inscrição através de link encaminhado via whatsapp ou ainda no escritório da Emater local. Telefone para contato: 54 99965-4908. Cabe destacar que a iniciativa conta com o apoio da Administração Municipal de Machadinho, Banrisul, Banco do Brasil, Copérdia, Olfar, Regozan, Agro Fraron e Cerealista Taufer.

Ouça a Reportagem

Por: Marceane Cátia Santolin Biscaro