Início » Notícias » Município de Machadinho participará da 6º Copa Amunor

Município de Machadinho participará da 6º Copa Amunor

imagem ilustrativa

Após um longo período de paralização das categorias de base, em virtude da pandemia, inúmeros encontros entre incentivadores do esporte regional foram promovidos para que os jogos fossem retomados. Sendo assim, as competições esportivas seguem com grandes momentos neste ano de 2022. Neste momento terá início a 6ª Copa Amunor de Futsal Categorias de Base 2022 – Troféu Leomar José Foscarini/Professor kiki.

O município de Machadinho integrará a Região 2 e terá confrontos com os municípios São João da Urtiga, Sananduva, Santo Expedito do Sul, Maximiliano de Almeida, Paim Filho, Barracão e São José do Ouro. As equipes locais que disputarão os jogos fazem parte das categorias do Sub 9, 11, 13, 15, 17 e sub 20.

Nas palavras de Ademir Menon, coordenador local do esporte, o momento é de grandes jogos e que envolvem um grande número de atletas e suas respectivas famílias. “Temos muitos jovens que gostam do futsal e por isso nossas equipes estão bem compostas e temos uma expectativa muito grande para bons resultados” disse Ademir.

O esporte recebe grande incentivo do Governo Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura além de contar com parceiros sólidos. O projeto “Esporte para todos” que conta com apoio do Consórcio Machadinho, é executado no município e promove o acesso ao esporte para crianças e adolescentes, oportunizando grandes aprendizados e melhorando a saúde e qualidade de vida aos integrantes do projeto.

No próximo sábado (09) haverá o primeiro confronto da 6ª Copa Amunor e Machadinho receberá em casa os adversários de Paim Filho. Toda a comunidade está convidada a comparecer no Clube União e prestigiar os jogos.

Ouça a entrevista:

Por: Marceane Cátia Santolin Biscaro