Início » Notícias » Machadinho sediou a abertura da 6ª Copa AMUNOR de Futsal – Categorias de Base

Machadinho sediou a abertura da 6ª Copa AMUNOR de Futsal – Categorias de Base

#machadinho #machadinhors #compaamunor #amunor #futsalcatergoriasdebase

No último sábado (09) foi realizada em Machadinho a rodada de abertura da 6ª Copa AMUNOR de Futsal Categorias de Base 2022 – Troféu Leomar José Foscarini/Professor kiki. Com a equipe da casa enfrentando as equipes de Paim Filho, os jogos contaram com a presença de familiares e torcida.

O representante da comissão de esporte do município, Ademir Menon reitera o momento de alegria em novamente viver as emoções do esporte e executar um projeto grandioso de socialização através da prática esportiva. “ A competição é importante, mas neste momento o que realmente vale é a integração e sociabilidade, ” ressaltou Ademir.

A valorização do esporte é um dos propósitos do Governo Municipal, com iniciativas coordenadas através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura que conta com parceiros sólidos. O projeto “Esporte para todos” tem apoio do Consórcio Machadinho – Engie Energia e é executado no município promovendo o acesso ao esporte para crianças e adolescentes, oportunizando grandes aprendizados e melhorando a saúde e qualidade de vida aos integrantes do projeto.

Nas palavras da Secretária de Educação, Eveline Betiolo da Rosa, a oportunidade representa a colheita das sementes plantadas ao longo dos anos através do incentivo no esporte e do trabalho de muitos profissionais. “Nós investimos no esporte, na educação, na cultura e estamos proporcionando integração, saúde e qualidade de vida para nossas crianças, ” afirmou Eveline.

O resultado da rodada de abertura da 6ª Copa AMUNOR de Futsal Categorias de Base 2022 ficou assim definida:

Sub 11 – Machadinho 2 X 2 Paim Filho.

Sub 13 B – Machadinho 1 X 5 Paim Filho.

Sub 13 A – Machadinho 5 X 0 Paim Filho.

Sub 15 – Machadinho 7 X 2 Paim Filho.

Sub 17 – Machadinho 6 X 1 Paim Filho.

O município de Machadinho integra a Região 2 – Microrregião e terá confrontos de jogos com os municípios da microrregião de São João da Urtiga, Sananduva, Santo Expedito do Sul, Maximiliano de Almeida, Paim Filho, Barracão e São José do Ouro. As equipes locais que estão disputando os jogos fazem parte das categorias de base do Sub 9, 11, 13, 15, 17 e sub 20.

Ouça a Entrevista:

Por: Marceane Cátia Santolin Biscaro