Início » Notícias » Educação de Machadinho é destaque na recuperação de aprendizagem

Educação de Machadinho é destaque na recuperação de aprendizagem

#machadinho #machadinhors #smec #diagnósticodeaprendizagem

Município tem um dos maiores investimentos na área.

Destaque no programa Poatã na Estrada do sábado (27/08) a Secretaria de Educação de Machadinho, com as principais ações da pasta. A Secretária Eveline Betiolo da Rosa falou sobre os investimentos da Administração Municipal, beneficiando estudantes, professores e comunidade.

Machadinho é um dos 06 municípios destaque do RS nas ferramentas utilizadas para recuperar conteúdos. No dia 15 de setembro, a Secretaria de Educação estará apresentando na Famurs – Federação das Associações dos Municípios do RS, estas práticas. Conforme a secretária Eveline, Machadinho fez um diagnóstico de aprendizagem, definindo o necessário para a recuperação de conteúdos pós-pandemia. Pelos bons resultados, o município foi um dos convidados a apresentar tais práticas e seus resultados.

Além disso, a Secretaria de Educação de Machadinho investiu em sistema robotizado de auxílio no aprendizado, uniformes para a rede municipal, espaços físicos melhorados e equipamentos, dentre outros.

Confira a entrevista na íntegra.

Fonte: Rádio Poatã