Início » Notícias » IFRS visita Machadinho para apresentação de cursos e processo seletivo

IFRS visita Machadinho para apresentação de cursos e processo seletivo

Na última quinta-feira (06) professores e colaboradores do Instituto Federal do Rio Grande do Sul – IFRS, estiveram no município de Machadinho, visitando a Escola de Ensino Médio Castro Alves, a fim de apresentar aos alunos, os cursos e modalidades de ensino disponíveis pela instituição.

O Diretor de Ensino do Instituto, do Campus de Erechim, Demian Boaroli, destaca que o processo seletivo está aberto e os interessados podem efetuar a sua inscrição até o dia 24 de outubro através do site do instituto. “ Após a inscrição é necessário pagar a taxa, esse será o único custo ao aluno, já que todas as formações são totalmente gratuitas” disse ele.

Durante a visita foram apresentados os cursos disponíveis e segmentos da instituição que traz desde o médio integrado, com formação de ensino médio profissionalizante e pós ensino médio, com formação na área de finanças, mecânica, logística e modelagem de vestuário, os cursos de graduação em Bacharel na área de Administração, Bacharel em Engenharia de alimentos, Bacharel em Engenharia mecânica, Tecnologia em design de moda e Tecnologia de marketing, além de cursos de pós-graduação.

Para a professora e vereadora Jussenei Bianchin, que acompanhou a comitiva, a visita é uma oportunidade para que os alunos tenham contato com cursos profissionalizantes em diferentes áreas e sigam com o interesse no estudo e na profissionalização. “Muitos estudantes têm dificuldades de seguir seus estudos por questões financeiras, já que tudo tem a necessidade de pagar. Esse sempre foi um de meus desejos, trazer institutos federais para Machadinho e criar oportunidades, ” destacou Jussenei. A vereadora ainda referenciou o incentivo na área da educação, mencionando o privilégio de contar com transporte gratuito ofertado pelo poder público municipal, para deslocar estudantes diariamente e centros universitários.

Os estudantes que aderirem aos cursos do IFRS, terão aulas no formato presencial, na cidade de Erechim. Para saber mais sobre o processo seletivo acesse: https://ingresso.ifrs.edu.br

Ouça a entrevista:

Fotos: Susani Gross Grassmann