Início » Notícias » Setor de obras passa a operar em horário diferenciado em Machadinho

Setor de obras passa a operar em horário diferenciado em Machadinho

Na manhã desta terça-feira (25), o Prefeito Municipal de Machadinho, Alcir Grison, participou de uma coletiva de imprensa para informar a comunidade local sobre alterações nos horários dos serviços de obras e andamento dos demais projetos em execução no município.

O grande volume de chuvas registrado neste mês de outubro, inviabilizou os trabalhos externos e de manutenção das estradas municipais. Aliado a isso, o expressivo volume de precipitação, gerou ainda mais demanda para recuperação das vias.

Para agilizar os serviços de manutenção, a medida adotada pela municipalidade, e em comum acordo com os funcionários públicos ligados ao setor de obras, fica determinado que os mesmos passam a trabalhar de 10 a 12 horas ao dia. Da mesma forma, as horas adicionais trabalhadas, serão compensadas em dias de folga e não com pagamento extra o que garante também mais economia aos cofres públicos.

A condição adequada das estradas é essencial para os trabalhos na área rural, através da agricultura, transporte e a movimentação turística que aumenta a partir desta época do ano. Diante da grande demanda de recuperação das estradas, a prioridade dos serviços será para as necessidades públicas e coletivas e não serviços particulares.

Na oportunidade o Prefeito também mencionou o atraso no andamento de importantes obras em construção no município, dentre elas a construção do Lago, junto ao Thermas Machadinho, que passa pela alteração do projeto com ocupação maior de área; execução do Pavimenta que recupera a principal entrada da cidade, acesso a Maximiliano de Almeida que foi tardado devido as condições climáticas; e a construção do Centro de Tradições Gaúchas – CTG. Neste último projeto, Alcir reitera “A empresa que executaria o projeto de construção do CTG entrou em processo de falência e muitos atrasados e prejuízos foram gerados ao município, dentre eles o valor que será bem maior do que o previsto devido a inflação do material de construção” destacou ele. A previsão de retomada será no início de 2023 com a conclusão no mesmo ano.

Pensando no desenvolvimento e crescimento local, neste ano de 2022 a administração de Machadinho já atingiu aproximadamente R$ 6 milhões em investimentos.