Início » Notícias » Categorias de base do futsal de Machadinho vem se destacando na região

Categorias de base do futsal de Machadinho vem se destacando na região

Com a proximidade de final de ano, o setor esportivo de Machadinho, encaminha as últimas partidas em competições regionais. Através de um trabalho resolutivo, os atletas das categorias de base consagram grandes resultados conquistados com a retomada dos treinos neste ano de 2022 e a presente atuação em campeonatos.

Para Ademir Menon, coordenador do departamento de esportes do município, o resultado da qualidade das equipes vem do esforço dedicado pelos atletas, família e o trabalho profissional executado por todos os envolvidos. “A base da nossa Escolinha é o apoio dos pais que permitem aos filhos estar dentro do esporte. Temos a equipe administrativa que incentiva o esporte local” disse ele.

Dentro das competições, vale destacar que as equipes do sub 9 ao sub 20 tiveram todas as equipes locais classificadas em quadrangulares e triangulares finais. A equipe de sub 11 consagrou-se campeã na competição da Taça AMUNOR de futsal.

Já que há os encaminhamentos para o final do ano, neste momento as equipes estão sendo treinadas para jogos previstos nos próximos dias, assim programados:

• 12-11 – Sábado. Jogo em Ouro/SC – Campeonato local com a equipe sub 13;
  • 13-11 – Domingo. Categoria sub 15 definindo classificação em jogo de volta em triangular com a região de Sananduva e Lagoa Vermelha;
  • 19-11 – Sábado. Encontro com as equipes do sub 13 categoria A. Em casa a equipe receberá as cidades de Tapejara, Capão Bonito do Sul, Lagoa Vermelha e Sananduva.

Em Machadinho, a pratica de esportes é incentivada desde a infância com o propósito de melhorar a qualidade de vida, promover saúde e interação social aos atletas. Sendo assim o incentivo segue na fase adulta. Estão abertas as inscrições para o Campeonato de Futebol 7 da Bela Vista este ano em dois formatos, competição na categoria municipal e outra no formato aberto/regional, com possibilidade de outros municípios participarem.

Ouça a entrevista: