Início » Notícias » Em Machadinho dados preliminares do censo do IBGE são divulgados

Em Machadinho dados preliminares do censo do IBGE são divulgados

Na tarde da última terça-feira (11) foi realizada na Prefeitura Municipal de Machadinho uma reunião que teve como pauta principal a divulgação dos dados preliminares do censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas – IBGE, coletados no ano de 2022. Com a presença da coordenação regional do Instituto, os trabalhos foram avaliados.

A avaliação dos trabalhos destacou as dificuldades enfrentadas. Neiberto Borille dos Santos, coordenador do IBGE de Lagoa Vermelha, relatou alguns dos entraves encontrados como: fake News, motivações políticas, receio pela segurança pública, medo do cruzamento de dados entre outros. Nisto o profissional reforça a grande responsabilidade e objetividade da coleta de dados, sendo ela a base do orçamento gerado ao município.

Conforme levantamento preliminar, o município de Machadinho está entre os três municípios que cresceram além das expectativas, dentro de um total de 16 municípios da região de atuação.

O censo do IBGE está em sua fase final, por isso, caso algum morador local não tenha os dados coletados ou a visita do recenseador, a solicitação é que informem o órgão do instituto localizado em Lagoa Vermelha, através do telefone 54 33581359.

Ouça a Entrevista:

Por: Marceane Cátia Santolin Biscaro – Jornalista – 0020714/RS