Início » Notícias » Alunos da Escola Muriam Piovesan de Lima participam de aula de esporte de combate

A sala de aula é um ambiente que permite troca de experiências, conhecimento e socialização. O aprender traz a forma teórica e prática como diferentes possibilidades de construir um aprendizado dinâmico e com novas práticas. Neste sentido, a área de educação física da Escola Municipal de Ensino Fundamental Muriam Piovesan de Lima de Machadinho, trouxe a temática do esporte de combate como proposta pedagógica.

Nas aulas de Educação Física os alunos do 8º ano da Escola, estão aprendendo sobre esgrima e regras da modalidade, assim como tiveram a oportunidade de confeccionar sua própria espada utilizando como material o papel parto.

De acordo com o professor de educação física da Escola, Alex Maurílio Winck, dentre as categorias de esportes apresentados na BNCC estão os esportes de combate. “Com elas os estudantes têm a possibilidade de ampliar seus conhecimentos sobre os esportes de combate, analisando as habilidades motoras, capacidades físicas e estruturas corporais requisitadas durante a prática” destacou ele.

Na aula de esporte de combate, os alunos estão compreendendo as técnicas e táticas com base nos critérios da sua lógica interna e planejando esses esportes de modo adequado às suas necessidades.

Por: Marceane Cátia Santolin Biscaro

Fotos: Acervo – Escola Muriam Piovesan de Lima

1 comentário em “Alunos da Escola Muriam Piovesan de Lima participam de aula de esporte de combate”

1. Que iniciativa fantástica! É maravilhoso ver os alunos da Escola Muriam Piovesan de Lima participando de aulas de esporte de combate. Além de promover a saúde física, essas atividades também ajudam no desenvolvimento de habilidades como disciplina, autoconfiança e respeito mútuo. Parabéns à escola por proporcionar essas experiências enriquecedoras aos estudantes! 👏🥋