Início » Notícias » Em Machadinho, aulas foram retomadas com muita diversão

Em Machadinho, aulas foram retomadas com muita diversão

A primeira semana de aula na rede municipal de ensino em Machadinho, após a breve pausa para as férias, contou com atividades especiais programadas para a retomada das atividades. Os alunos foram recepcionados em suas respectivas escolas e contaram com muitas surpresas e uma programação diferenciada, fazendo parte da proposta pedagógica que inclui a integração e momentos de diversão.

No dia 31 de julho, as aulas foram novamente retomadas e cada escola da rede organizou atividades para alegrar o ambiente escolar e comemorar a proximidade diária. Para exemplificar algumas das programações, a Escola Profª Muriam Piovesan de Lima recepcionou seus alunos com muita alegria através da Festa das Cores. A Escola Profª Anita Boneth Beltrame promoveu o Dia do Brinquedo, Dia da da Fantasia e assim como a EMEI Nair Bernardet Meassi (Creche) o Dia do Cabelo Maluco.

Para a secretária de educação e cultura, Eveline Weber Betiolo da Rosa, o ano de 2023 trará ainda mais atrativos para a comunidade escolar. “ A retomada das aulas marca também o retorno das oficinas de teatro, escolinha de futsal, oficinas de dança e demais atividades do contraturno escolar. Teremos muitas surpresas neste ano e queremos que tanto o aluno quanto a família possa aproveitar da melhor forma o momento de estar na escola,” enfatizou Eveline.

O segundo semestre ainda contará com grandes momentos. Nesta semana será comemorado o Dia do Estudante e por isso haverá atividades especiais.

Seguindo o cronograma da segunda etapa do ano letivo, será promovido em cada escola, o Dia da Família na Escola com o objetivo de aproximar a família do ambiente escolar. A realização da iniciativa nas seguintes datas: Dia 25/08 – Escola Nair Bernardet Meassi; 29/08 Escola Samuel Comachio; Dia 30/08 – Escola Profª Muriam Piovesan de Lima; Dia 31/08 – EMEI Anita Boneth Beltrame e por fim no dia 01/09 – Escola Profº Itacyr Fontana.

Dentre as ações executadas e planejadas neste ano de 2023, novos projetos serão implantados. Será iniciado o projeto de robótica e Jovem Empreendedor que promoverá novas percepções de aprendizado.

Ouça a secretária de educação e cultura, Eveline Weber Betiolo da Rosa.

Fotos: Redes Sociais