Início » Notícias » Famílias de baixa renda de Machadinho podem solicitar kit gratuito de TV digital

As famílias de baixa renda residentes no município de Machadinho, podem solicitar a troca de antenas parabólicas tradicionais por  antenas digitais. O trabalho ocorre devido à limpeza da faixa de 3,5 GHz no processo de expansão da rede 5G no país. Quem não fizer a troca pode ter problemas de interferência ou mesmo ficar sem sinal de TV.

O agendamento e a instalação dos kits gratuitos com a nova antena digital já estão disponíveis até o dia 1° de setembro de 2023. No entanto, para ter acesso ao equipamento sem custos, é preciso estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) para programas sociais do Governo Federal. Para saber se tem direito ao kit sem custo, o beneficiário deve entrar em contato pelo número 0800-000-1620 ou acessarsigaantenado.com.br , com dados do CPF ou do Número de Identificação Social (NIS) em mãos. Importante saber que o prazo de agendamento que é até 1° de setembro não será prorrogado.

Fazem parte do CadÚnico famílias com renda de até meio salário mínimo por pessoa ou até três salários mínimos de renda mensal total. A distribuição é feita diretamente na residência do beneficiário e inclui a instalação do kit.

A mudança dos equipamentos é necessária porque, no processo de expansão do 5G, o modelo antigo deixará de funcionar: quem utiliza esta estrutura não conseguirá mais assistir à TV aberta se não aderir à antena digital. Por isso a necessidade de substituir os equipamentos pelo novo Kit de TV Digital com tecnologia apropriada.

Vale esclarecer que não é preciso comprar uma televisão nova para acessar o sinal digital: é apenas necessário  adquirir novos equipamentos (parabólica digital, conversor e cabos) para continuar usufruindo da programação gratuita. Caso o receptor digital não seja utilizado, o telespectador pode ter problemas ou mesmo ficar sem a transmissão dos canais abertos.

Em caso de dúvidas ou maiores informações, os usuários podem entrar em contato com o Centro de Referência de Assistência Social de Machadinho – CRAS.