Início » Notícias » Desfile de Natal reúne centenas de famílias em Machadinho (veja as fotos)

Desfile de Natal reúne centenas de famílias em Machadinho (veja as fotos)

A noite do último sábado (09) reuniu em Machadinho um expressivo público para acompanhar uma das atrações locais que encantam todas as idades, o Desfile de Natal. Um evento tradicional que remete o município a uma das referências na região em espetáculos natalinos. A edição do Natal Brilha Machadinho – Uma História de Magia, traz muitas atrações para a localidade.

Um dos eventos mais aguardados do ano teve sua primeira apresentação realizada. Com muitas famílias machadinhenses e um surpreendente público da região, o desfile de Natal levou emoção e alegria ao público presente. A Avenida Frei Teófilo foi tomada pela presença de espectadores para acompanhar o tradicional evento.

Foram aproximadamente 60 minutos de magia. Artistas locais, estudantes, professores e muitas pessoas e voluntários fazem parte do projeto que realiza um espetáculo de grande porte. Nesta edição o desfile conta com 27 alas e mais de 250 artistas de todas as idades caracterizados como duendes, Rei Sol, bonecos de neve, doceiras, biscoito, soldadinhos, anjos, fadas, pinheirinho entre outros além da representação de José, Maria e o menino Jesus.

As belíssimas alegorias criativas e carros alegóricos também encantaram o público, juntamente com a presença da Mamãe Noel e o Papai Noel que realizou a distribuição de balas ao longo do desfile.

O desfile de Natal terá a sua segunda e última apresentação deste ano no dia 23 de dezembro e promete novamente momentos de emoção e magia. O evento faz parte das programações do Natal Brilha Machadinho – Uma História de Magia deste ano e tem acesso gratuito, assim como o grande show da virada que será realizado no dia 31 de dezembro na Avenida central da cidade, próxima a Praça da Matriz. O tradicional Show da Virada terá show de fogos de artifício e 9 horas de música que contará com 5 atrações: Ramon Quadros, Cris Baldissera, Djs do Music Dancing e show nacional com Lucca e Mateus e DJ Kevin.

As programações do Natal Brilha Machadinho – Uma História de Magia, tem a coordenação da Associação do Comércio, Indústria, Turismo e Agropecuária de Machadinho – ACITAM, com a parceria das Secretarias Municipais de Turismo e Educação com o patrocínio do Governo Municipal e apoio da Câmara de Vereadores

Por: Marceane Cátia Santolin Biscaro @marcisantolin

Fotos: Alexsandro Bortolossi @alexsandrobortolossifotografia