Início » Notícias » Prefeito de Machadinho recebe visita de Deputado Federal que efetiva emenda parlamentar

Nesta sexta-feira (20) o Prefeito de Machadinho, Alcir Grison recebeu em seu gabinete a visita do Deputado Federal Dionilso Marcon (PT), acompanhado de sua comitiva. O encontro registrou a entrega de implementos agrícolas destinados através de emenda parlamentar.

A fala do Prefeito Alcir, ressalta a importância do encontro “ Um debate muito bom, uma reunião muito produtiva. Assumimos o compromisso de tentar viabilizar a logística para as associações do interior do município. Existe uma cláusula nos contratos de emendas de bancada que restringem o município na cedência as associações. O Deputado está disposto a trabalhar para modificar isso e o nosso interesse é que de fato os equipamentos cheguem a quem necessita e trabalhe com eles “, esclareceu o Prefeito.

O Deputado Marcon, mencionou que este encontro marca a terceira destinação de emenda de sua bancada para o município. “ Tem que voltar os velhos tempos onde o município pode cadastrar as demandas no Governo Federal para buscar recursos. Emenda não resolve o problema, mas ajuda. Estamos colocando aqui emenda da bancada gaúcha e conversaremos com o Estado para retirar a cláusula de restrições” disse o deputado.

No encontro esteve presente a liderança política, Volnei Francisco Carpes, que destacou a satisfação do encontro. “Nós estamos colaborando com a administração estando ou não no poder. Estamos na luta sempre”. Volnei ainda ressaltou o momento de atenção e da necessidade de cuidados com a propagação da variante Delta que tem reacendido o alerta para a presença e contaminação da Covi-19.