Início » Notícias » No mês em que comemoramos o dia do estudante, a Administração Municipal oportuniza aos alunos a peça teatral Lycalopex – A jornada de Graxinha

Estudantes que têm contato com a cultura desde cedo são mais capazes de desenvolver os principais valores da vida em sociedade e de saberem interpretar diferentes assuntos do cotidiano.

A cultura tem um importante papel no processo de aprendizagem, pois ela permite não só a socialização, mas a discussão de diferentes saberes no ambiente escolar. Através do conteúdo cultural podemos exemplificar vários temas, nas diferentes disciplinas do currículo escolar.

Por meio de uma parceria com o Machadinho Thermas Resort Spa, a Administração Municipal, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, consolida uma política de incentivo a arte, pois a cultura é um importante meio de obtenção do conhecimento e mantém estreita relação com a educação. Por isso, ela é uma indispensável política pública e estará presente nas ações do nosso governo.

Na oportunidade, os alunos puderam conhecer a história de Graxinha, o mascote do Resort, e suas aventuras em busca da fonte da vida.

A cultura merece ser valorizada, não só pela sua capacidade educativa e social, mas também por reforçar nossa identidade nacional e unir o povo por meio de suas diferenças.