Início » Notícias » Avaliação nutricional está sendo realizada em alunos da rede municipal ensino de Machadinho

Ouça a Entrevista:

O trabalho do profissional na área da nutrição é por meio de orientações sobre boa alimentação e hábitos diários, proporcionando uma melhor qualidade de vida. Neste sentido, a alimentação escolar também é prioridade na área da educação.  Através do acompanhamento nutricional, os alunos da rede escolar de ensino de Machadinho recebem orientações e são avaliados pela nutricionista.

A nutricionista do município Melina Copatti, menciona que os trabalhos nas escolas municipais são desenvolvidos através da elaboração de cardápios diários que promovam uma alimentação balanceada. Além deste cuidado, periodicamente, com a autorização dos pais e responsáveis, é realizada a pesagem e medição das crianças para acompanhar e avaliar o seu desenvolvimento nutricional.

Neste mês de setembro e no próximo mês de outubro a nutricionista estará realizando as avaliações nas escolas. Após este levantamento de informações, os dados gerais serão divulgados e serão elencados os níveis de obesidade, sobrepeso e demais resultados.

Cabe destacar que o serviço nutricional e demais profissionais da área da saúde estão trabalhando com o planejamento para novas atividades e possibilidade do retorno no próximo ano de encontros e grupos dentro de projetos executados.