Início » Notícias » Prefeito de Machadinho faz avaliação das obras em andamento no município

Prefeito de Machadinho faz avaliação das obras em andamento no município

Assista a reportagem.

Desde o início do ano o governo de Machadinho vem projetando investimentos e execução de diferentes obras. Visto intempéries climáticas e processos burocráticos, alguns dos investimentos, a exemplo do Lago do Termas, estão sendo novamente retomados. No contexto de obras, visando melhorar a qualidade de vida da população, mais ruas serão pavimentadas.

O prefeito Alcir Grison informa à comunidade que os trabalhos foram reiniciados nestes últimos dias. “Depois de 90 a 120 dias interrompidos, as obras do Lago foram retomadas, visto a estiagem. Temos a convicção de que agora iremos conseguir concluir a obra sem a necessidade de paralisar. Vamos no prazo mais rápido possível, concluir a obra que é focada no desenvolvimento local e projeção turística” disse Alcir.

Outras obras estão em andamento. Neste momento estão sendo concluídas as primeiras demandas de licitações e novos processos licitatórios para pavimentar ruas que ainda não possuem pavimentação. “ Não podemos aceitar que hoje com o desenvolvimento que o nosso município está, que pessoas ainda tenham acesso a suas casas com estrada de chão. A gente vai fazer o possível até o final de nosso mandato para cumprir nosso propósito de não haver mais nenhuma ruas no perímetro urbano sem pavimentação” mencionou o prefeito.

Uma obra aclamada pela comunidade é o Centro de Tradições Gaúchas – CTG. Alcir destaca que infelizmente este projeto, que tem grande finalidade de incentivar a cultura gaúcha, está parado no momento, esclarecendo à comunidade a condição atual “A empresa que ganhou a licitação faliu. Nós seguimos  todos os processos para contratar a empresa e manter o processo legal, mas o vínculo e contrato foi quebrado” afirmou.  O próximo passo é receber da empresa a certificação dos primeiros investimentos e posteriormente dar sequência ao projeto de construção.

O município de Machadinho também vem trabalhando para aquisição de maquinários através de emendas parlamentares,  a fim de melhorar a prestação de serviços à comunidade.

Obras de Construção do Lago no Termas Machadinho.

Pavimentação de ruas no Bairro Termas
Obra do CTG parada devido a Falência da empresa que ganhou a licitação.