LOGO PREFEITURA MUNICIPAL DE MACHADINHO

O QUE VOCÊ PROCURA?

Início » Dia da família na escola é realizado no município de Machadinho

Dia da família na escola é realizado no município de Machadinho

A presença da família na vida escolar, é determinante para a formação da identidade de cada criança. Tal vivência foi o foco da iniciativa proposta pela secretaria municipal de Educação e Cultura de Machadinho, que promoveu em cada escola, momentos de aproximação entre pais, crianças e professores.

De 22 a 26 de agosto, diferentes atividades foram elaboradas nas escolas municipais. Cada faixa etária, sob coordenação de seus respectivos professores, preparou apresentações musicais e demonstração de amor e carinho. Desde o maternal até os anos finais do ensino fundamental, a família teve a oportunidade de estar dentro do espaço de ensino-aprendizagem e assim aproveitar o momento para acompanhar de perto a demonstração do dia-a-dia na escola.

Nas palavras da secretária, Eveline Weber Betiolo da Rosa, os primeiros e principais educadores na vida do filho, são os pais, e por isso o momento é essencial. “Seja em casa ou na escola, a aproximação da família faz toda a diferença e sabemos a importância deste contato e deste relacionamento positivo. Ficamos muito felizes com a presença de todos os pais e responsáveis” afirmou Eveline.

O governo de Machadinho investe em educação, acreditando que promover ações que permitam mais qualidade no processo de ensino e iniciativas que valorizem essa temática essencial na formação do cidadão, é apostar em um futuro de grandes oportunidades.

Por: Marceane Cátia Santolin Biscaro

ASSCOM Governo de Machadinho-RS

machadinho.rs.gov.br

facebook.com/governodemachadinho

instagram.com/machadinhors

twitter.com/MachadinhoRs

tiktok.com/@machadinhors

Escola Samuel Comachio
Escola Murian Piovesan de Lima
Escola Itacyr Fontana
Escola EMEI Nair Bernadet Meassi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo