Início » Notícias » Município de Machadinho relembra perda de grande profissional médico

Município de Machadinho relembra perda de grande profissional médico

Neste 12 de setembro de 2022, a equipe de saúde do município de Machadinho iniciou suas atividades de rotina com a lembrança da saudade. Há exatamente um ano, a comunidade machadinhense perdia uma grande personalidade local. Vítima das consequências agravadas pela covid-19, partia deste plano Dr. Nilo Jacob Mezzomo.

Nascido em 21 de julho de 1942 em Restinga Seca, Dr. Nilo, médico clínico geral, exercia a função na Unidade Básica de Saúde de Machadinho, e dedicou 49 anos de sua vida à saúde da comunidade local.

O Governo de Machadinho, através da Secretaria de Saúde e Bem-estar Social, mais uma vez manifesta os sentimentos de perda e saudade de um grande homem que viu nascer e esteve presente nos cuidados com a saúde de inúmeros machadinhenses.

A pandemia da Covid-19, de modo geral, tirou a vida de muitas pessoas e profissionais que atuaram de frente no combate à grave doença. Conforme dados estatísticos, o Rio Grande do Sul perdeu 24 profissionais médicos e o Brasil somou 893 óbitos.

Por: Marceane Cátia Santolin Biscaro