Início » Notícias » Rede Municipal de Ensino inicia ano letivo de 2023 em Machadinho

Rede Municipal de Ensino inicia ano letivo de 2023 em Machadinho

A descoberta de novos horizontes e novas experiências iniciam hoje no município de Machadinho. Escolas da rede municipal de ensino receberam desde o início da manhã desta segunda-feira (13), pais e alunos para a retomada ou ingresso na vida escolar.
Em cada escola, professores e demais profissionais organizaram atividades de dinâmica e de integração, proporcionando muita alegria e um dia super divertido. Neste ano de 2023 a expectativa é de muitas surpresas e aventuras, pois a escola é uma fábrica de sonhos, de alegrias e de conhecimento.
Há dias tudo vem sendo preparado para esse momento. Após um momento de formação continuada de toda a equipe: professores, atendentes, estagiários, serventes e demais profissionais, o dia foi programado para recepcionar as famílias.
O processo de ingresso na rede escolar municipal inicia na Escola Municipal de Educação Infantil Prof. Nair Bernardet Meassi, com alunos do berçário e maternal. A Escola Municipal de Ensino Fundamental Prof. Anita Bonet Beltrame atende as turmas de pré-escola. O próximo passo é na Escola Municipal de Ensino Fundamental Prof. Samuel Comachio, que recebe as turmas de 1º ao 4º ano. A Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Itacyr Fontana recebe os alunos que concluirão a fase escolar dos anos iniciais, ou seja, 4º e 5º ano. A conclusão do ensino fundamental se consolida na Escola Municipal de Ensino Fundamental Prof. Muriam Piovesan de Lima, com estrutura para as turmas do 6º ao 9º ano.
O governo de Machadinho investe constantemente em educação, oferecendo estrutura física adequada, profissionais qualificados, uniforme completo e material escolar. A rede municipal de ensino possui aproximadamente 700 alunos matriculados e os trabalhos estão pautados em proporcionar as melhores condições para que o aluno esteja na escola e nela possa aproveitar da melhor forma o momento da aprendizagem.

Por: Marceane Cátia Santolin Biscaro – Jornalista – 0020714/RS

Fotos: Silmar Luiz Biscaro – Jornalista – 0020918/RS