Na manhã da última quarta-feira (08) foi realizada na Secretaria Municipal de Agricultura de Machadinho, a entrega de alevinos aos produtores que previamente fizeram suas reservas junto ao órgão.
Com o objetivo de valorizar e incentivar a prática da piscicultura, a entrega somada ao biênio 2022/2023 contabiliza total de praticamente 8.600 peixes para os 22 produtores cadastrados. O técnico de agropecuária, Volnei Gilioli, conhecido popularmente por Kaká, menciona que a entrega de alevinos tem o cuidado de buscar animas de qualidade e promover uma maior produção ao produtor. “Trabalhamos a anos com uma empresa que garante qualidade e satisfação ao piscicultor” afirmou Kaká.
A prática de criação de peixes em Machadinho é representativa. Entre as 400 propriedades rurais locais, mais de 50% delas, possui açude na infraestrutura. Na região da AMUNOR, o município sempre se destaca pela produção e compra de alevinos, o que consequentemente representa a grande produção.
Os produtores que desejam reservar alevinos, está programada mais uma entrega no mês de março. Para isso, basta o produtor manifestar interesse junto a Secretaria Municipal de Agricultura.
—
Por: Marceane Cátia Santolin Biscaro – Jornalista – 0020714/RS
Foto: Silmar Luiz Biscaro – Jornalista – 0020918/RS
ASSCOM Governo de Machadinho-RS