Início » Notícias » Município de Machadinho celebrará 64 anos de história

Município de Machadinho celebrará 64 anos de história

Dia 28 de maio, data que marca uma determinante era de conquistas e desenvolvimento. O município de Machadinho comemora no dia 28 de maio o 64ª aniversário de emancipação política-administrativa. Neste ano de 2023 as atividades que fazem parte das programações, envolvem a comunidade local e regional.

No último final de semana foi realizada a XXIX Feira de Terneiros, Terneiras e Vaquilhonas e XII Remate de Gado Geral. No Parque de Rodeios, pecuaristas estavam expondo gado de excelente genética. O público compareceu e trouxe ao evento significativo volume de negócios que em breve será divulgado para toda a região.

O próximo final de semana terá as festividades artísticas e musicais que celebrarão o 64º aniversário. No sábado (27) véspera da data de emancipação, será realizado no Clube União o tradicional baile de aniversário com entrada gratuita e animação da Banda Porto do Som e Djs do Music Dancing.

As comemorações seguem no domingo à tarde, e para isso a comunidade local, turistas e visitantes estão convidados para participar da mateada na Praça da Matriz e Rua Coberta. Para a diversão das crianças haverá instalação de brinquedos infláveis. Haverá também apresentações musicais de artistas locais e distribuição do bolo de aniversário.

Por: Silmar Luiz Biscaro – Jornalista – 0020918/RS