Início » Notícias » Secretaria de obras realiza Campanha de Recolhimento de Pneus Usados

Secretaria de obras realiza Campanha de Recolhimento de Pneus Usados

Na manhã desta segunda-feira, a Secretaria de Obras de Machadinho RS tomou uma iniciativa ambientalmente responsável – o recolhimento de pneus usados. Esta ação tem como objetivo principal evitar o acúmulo de água e a consequente proliferação de mosquitos, uma preocupação constante no município.

Resultados do Recolhimento

Segundo o secretário adjunto de obras Renato Detofol, foram recolhidos aproximadamente 250 pneus durante a ação. Isso demonstra o sucesso da campanha, assim como a necessidade contínua de tais iniciativas. O descarte inadequado de pneus usados pode ter consequências ambientais significativas, incluindo a contribuição para a poluição do solo e das águas, bem como a criação de habitats propícios para a proliferação de mosquitos e outros vetores de doenças.

Planos Futuros

“Nossa intenção é organizar uma campanha futura de recolhimento de pneus, lixo eletrônico e embalagens vazias de agrotóxicos”, disse o secretário. Essas campanhas visam não apenas melhorar o meio ambiente imediato, mas também envolver os moradores da cidade e do interior do município em ações ambientais conscientes. Ao envolver a comunidade nestas iniciativas, a Secretaria de Obras espera promover uma conscientização mais ampla sobre a importância da gestão de resíduos e da proteção do meio ambiente.

Fotos: Renato Detofol