Início » Notícias » Município de Machadinho participa de evento de aniversário de Lagoa Vermelha

Município de Machadinho participa de evento de aniversário de Lagoa Vermelha

Na última semana, o município de Machadinho através da representação do vice-prefeito Dorival de Lima Vilarino e do vereador Everton Rodrigues, foi representado no ato de inauguração da Praça das Bandeiras, localizado em Lagoa Vermelha – RS. O local traz um referencial para a cidade que conta a história de municípios originários de Lagoa Vermelha. Na mesma data, o ato destacou a revitalização das Praças João Heitor Domingues, Carlinhos Moreira e Praça José Paulino de Barros.
Participaram do ato e solenidades representantes de 34 municípios que integram as rotas turísticas da região, como a Rota das Araucárias, Região Uva e do Vinho, além de autoridades ligadas ao setor como: Secretário Estadual de Turismo, Luiz Fernando Rodríguez Junior, Secretário Estadual de Desenvolvimento Rural, Ronaldo Santini, Diretor da Secretaria Estadual de Turismo, Paulo César de Souza Mantovani entre outros.
Nas palavras do vice-prefeito e prefeito em exercício, Dorival de Lima Vilarino,  o ato realizado na quinta-feira (25) destaca a história regional e a relação com o município de Machadinho, que teve o seu desenvolvimento relacionado à Lagoa Vermelha. “Machadinho que pertencia a Lagoa Vermelha, foi o terceiro município a conquistar a sua emancipação e desde então vivemos momentos de progresso. Lagoa Vermelha faz parte da nossa história e o espaço inaugurado, destaca a nossa existência e o nosso município” destacou Vilarino.
Conforme notícia produzida pelo portal oficial do município de Lagoa Vermelha:
“ A Praça das Bandeiras, portanto, visa mostrar os principais aspectos relacionados ao processo de desenvolvimento territorial do município lagoense no período de 1881 até os dias atuais. O projeto tem por objetivo proporcionar para a região nordeste do Rio Grande do Sul uma identidade de característica única, perdurando ao longo do tempo o fortalecimento de sua evolução histórica, social e cultural do grande território de Lagoa Vermelha que se desmembrou e formou 27 municípios. O sentimento de pertencimento e de comunidade, através deste memorial remete a uma homenagem a todos os municípios que contribuem para a evolução socioeconômica regional, assim como a preservação dos seus costumes, hábitos e cultura.”

Fonte e fotos: Site da Prefeitura de Lagoa Vermelha

Foto: Vereador Everton Rodrigues