Com o propósito de realizar uma avaliação imobiliária e atualização de cadastros, terá início no município de Machadinho, o serviço de conferência de dados relacionados aos imóveis localizados na área urbana e atualização das informações cadastrais. A iniciativa vem de encontro com questões legais, a fim de atualizar a base de tributação. A estimativa é de que em 90 dias os dados sejam levantados.
O engenheiro civil do município, Afonso Takao Duarte Iwai, reitera a importância desta iniciativa e menciona algumas das abordagens que estarão sendo solicitadas. “ Haverá um questionário padrão que será solicitado aos proprietários e perguntas como: área do terreno, tipologia da casa e demais dados relacionados a moradia” esclareceu Afonso, reforçando a solicitação de que os moradores recebam os profissionais e a partir do credenciamento, informem corretamente os dados.
A realização dos trabalhos será efetuada por uma equipe de profissionais capacitados e identificados, contratados pelo município para o recolhimento de dados. Neste sentido, a orientação é de que a população receba os profissionais, e solicite o seu credenciamento e repasse as informações necessárias.
Ouça a Reportagem: