Início » Notícias » Machadinho fecha semana com imunização contra Covid-19 para pessoas com 25 anos e mais

Assista a Reportagem:

Nesta sexta-feira (20), os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e Bem-Estar Social de Machadinho, estiveram realizando mais uma ação e movimento para imunização contra a Covid-19. Nesta etapa foram alcançadas pessoas com 25 anos e mais.

O Secretário, Cristiano Parodi Shaffer, destaca que no momento já foram vacinadas aproximadamente 3.800 pessoas com a 1ª dose e 1.800 com a imunização completa. Cristiano salienta que até o final deste mês de agosto está previsto o fechamento do ciclo vacinal para mais de 2 mil pessoas.

No que se refere a finalização do grupo a ser imunizado, Cristiano menciona que é improvável que o município cumpra a data estimada pelo Governo do Estado, que prevê para o dia 25 de agosto, todos os gaúchos maiores de 18 anos vacinados com a primeira dose. “Hoje estamos no dia 20, e em 5 dias, não teremos como avançar sete faixas etárias. E além disso, imaginamos que não receberemos neste mesmo prazo o número de doses necessárias” disse o Secretário.

Um ponto oportuno de se mencionar é o comparativo com outros municípios. A comunidade por vezes faz essa análise e questiona a diferença de uma cidade para a outra, com a diferença de faixas etárias, por isso Cristiano esclarece “Nossa preocupação é alcançar o maior número de pessoas vacinadas em todas as faixas etárias e atingindo o maior percentual possível. O ideal é que todo mundo se imunize, e só assim vamos vencer o vírus” destacou.

No que se refere a retomada de eventos, o município vem trabalhando e analisando a possibilidade de efetivar esse momento a partir de outubro. Uma das medidas dentro dos protocolos de retomada, que já foram determinadas, e um pré-requisito para a participação em eventos, será a apresentação do documento de comprovação da vacina contra a Covid-19.