Início » Notícias » Aberto período para pagamento do IPTU em Machadinho

Aberto período para pagamento do IPTU em Machadinho

Está disponível na Prefeitura Municipal e site da instituição, os vencimentos relativos ao Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU, do ano de 2023. O contribuinte pode acessar os serviços e efetuar o pagamento do seu tributo.

A cota única do ano de 2023, tanto predial como territorial, corresponde ao tributo com vencimento até o dia 01 de março de 2023 e está disponível em cota única com 10% de desconto. O secretário de finanças, Renato Darci de Oliveira, reforça que cada espaço possui um número de inscrição que pode ser verificado em recibos dos anos anteriores, e é através deste número que pode ser acessado o documento de vencimento deste ano. “Não entregaremos mais o documento nas casas, como em anos anteriores, devido a problemas de duplicação de pagamento e transtornos”, salientou ele.

O recolhimento do IPTU garante o retorno de serviços à população, como mais investimentos em pavimentação, limpeza, infraestrutura, educação, saúde e tantos outros serviços à comunidade.

A guia de pagamento pode ser baixada no site www.machadinho.rs.gov.br/iptu , retirada pessoalmente na Prefeitura Municipal. O pagamento deve ser feito exclusivamente na rede Banrisul: aplicativo, agências ou postos de atendimento.

Ouça a Entrevista com secretário de finanças, Renato Darci de Oliveira:

A seguir confira um vídeo que preparamos para mostra como retira a guia do IPTU pelo site:

Por: Silmar Luiz Biscaro – Jornalista – 0020918/RS

2 comentários em “Aberto período para pagamento do IPTU em Machadinho”