Início » Notícias » Município de Machadinho investe em lixeiras decorativas

Município de Machadinho investe em lixeiras decorativas

As lixeiras instaladas no centro de Machadinho vão além do propósito de acondicionar o lixo para recolhimento, elas servem também como elementos decorativos na cidade. Por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio o projeto está sendo executado e já enche os olhos de quem visualiza.

Conforme o Secretário do setor, Norberto Salvador, a iniciativa surgiu com o objetivo de transformar o ato de descartar o lixo e comover a comunidade a ter ainda mais responsabilidade com o descarte, assim evitando que os animais tenham acesso ao lixo acomodado. “Estamos melhorando os espaços, retirando lixeiras antigas e ampliando os pontos de coleta. Que as pessoas usem as lixeiras, cuidem das flores e possam nos ajudar a conservar os espaços e objetos públicos” disse o Secretário.

A partir da composição de uma estrutura de ferro, a construção e finalização das lixeiras estão sendo totalmente feitas por servidores municipais. Além de usar o verde, que tem a relação com o meio ambiente e a representatividade de uma das cores do brasão do município, as novas lixeiras trazem um toque todo especial, em cada uma delas é implantado um vaso de roseira dando mais vida e destaque ao objeto.

O projeto ecológico e de embelezamento percorre a principal Avenida da cidade e segue o trajeto até o Thermas Machadinho. Não menos importante, as lixeiras antigas, que estão sendo removidas, serão recuperadas e implantadas nas demais ruas da cidade, aumentando as estruturas para o descarte responsável do lixo.