Início » Notícias » Com o projeto “Escola Cidadã”, alunos da Escola Municipal Professora Muriam P. de Lima recebem documento de identidade

Ter acesso aos documentos pessoais é um direito de todo ser humano, visto que é com eles que temos nossa identificação e acesso aos serviços públicos, tal como o Sistema Único de Saúde, o SUS, e as redes de ensino.

Muita gente não conhece ou não sabe o que é RG. As letras significam Registro Geral. A partir dele é possível emitir a maioria dos nossos documentos. Ele é considerado o documento mais importante do cidadão, pois representa a identidade de cada pessoa registrada no Brasil.

O projeto “Escola Cidadã” desenvolvido pela Escola Municipal Professora Muriam P. de Lima busca possibilitar sem custo o acesso a estes documentos a quem ainda não os possui. Através desta iniciativa e com o apoio do Vereador Gerson Debiasi, pudemos proporcionar a documentação essencial para os alunos das séries finais do Ensino Fundamental.

Após a emissão do CPF, a Escola organizou a confecção dos RGs dos alunos. Após a impressão das fotos, os responsáveis foram orientados a levar a documentação necessária até a Prefeitura Municipal para a efetivação deste documento.

Todo cidadão deve possuir os documentos pessoais que são de cadastramento obrigatório para ser tido como cidadão na sociedade em que vive. Ou seja, a falta de documentos é uma situação grave. O acesso aos documentos pessoais permite o resgate da cidadania das pessoas.

Multiplicar a cidadania, subtrair a diferença! Mais uma iniciativa da Administração Pública em favor dos cidadãos machadinhenses!