Início » Notícias » Prefeito de Machadinho participa de audiência de assinatura do contrato do projeto de engenharia de pavimentação da ERS 442

Ouça a Entrevista com o Prefeito de Machadinho – Alcir Grison

Mais um passo foi dado para que o sonho de asfaltamento entre os municípios de Machadinho e São José do Ouro seja realizado. Os 25 quilômetros da ERS 442 tiveram a autorização para execução do projeto de engenharia da rodovia. Na capital do Estado, o líder do executivo municipal, Alcir Grison acompanhou o ato.

A muito tempo a luta pela pavimentação da rodovia vem sendo pautada, e agora mais uma etapa está sendo encaminhada. Em audiência em Porto Alegre, o Prefeito Alcir, acompanhado pelo presidente do Legislativo do município, vereador Clóvis Schwaab juntamente com o Governador do Estado Eduardo Leite, Deputado Paparico Bacchi e Deputado Gilberto Capoani participaram do ato de assinatura que autoriza a execução do projeto.

O Prefeito destaca a importância do momento, do apoio e relação política de todos os partidos e os demais esforços feitos para que esse projeto tivesse andamento. “O primeiro passo foi dado, é uma luta que teremos que pleitear, dia após dia, ano após ano. Esse é um sonho da região, a pavimentação da ERS é o desenvolvimento para Machadinho. Temos um fluxo grande do movimento agropecuário e no acesso para turistas que visitam o nosso município” disse o prefeito.

Na oportunidade, Alcir presenteou o Governador com produtos locais e apresentou o município de Machadinho e suas potencialidades. Nas palavras do Prefeito, Eduardo Leite ficou impressionado com a estrutura do município e manifestou interesse em visitar Machadinho.

A próxima etapa é a busca de recursos para que o projeto seja executado. O município de Machadinho, por meio do poder público local, já está trabalhando com diferentes alternativas para que o recurso de execução da obra seja destinado. Um levantamento de potencialidades econômicas da região está sendo elaborado a fim de representar a significativa necessidade da pavimentação da rodovia.