Início » Notícias » Equipe de Assistência Social de Machadinho participa de capacitação

Equipe de Assistência Social de Machadinho participa de capacitação

#machadinho #machadinhors #fortalecesuas #suas

Nesta semana, dias 28 e 29 de junho, profissionais ligados ao serviço social de Machadinho participaram de uma formação continuada realizada no município de Sananduva/RS. O objetivo do curso “FORTALECE SUAS” foi tratar de diferentes assuntos relacionados a programas, projetos, normativas e demais procedimentos de responsabilidade do órgão.

Conforme a Secretária de Assistência Social do município de Machadinho, Cassiane Polo, o encontro serviu para uma troca de experiências com demais atores da rede de promoção, garantia e proteção de direitos, assim como a proposta foi apresentada “ A oportunidade proporcionou o aprimoramento dos conhecimentos na área da política da assistência social, trocar experiências com outros municípios em busca do melhor trabalho para nossa cidade” ressaltou ela.  Além da secretária participaram da capacitação, Sonara Girardi responsável pelo serviço de Cadastro Único, Emanuele Borges, assistente social Débora Polo, psicóloga.

Cabe destacar que ao todo ocorreram oito painéis de temas com a coordenação de oito profissionais que enfatizaram: Normativas – Escuta Especializada; Desafios da Política Pública de Habitação; Humanização no Atendimento; Elaboração de Projetos; Cadastros; Conselhos e Fundos Municipais para captação de recursos e experiências em serviços e projetos.

Por: Marceane Cátia Santolin Biscaro