Início » Notícias » Município de Machadinho adquire novo maquinário agrícola

Município de Machadinho adquire novo maquinário agrícola

O Governo de Machadinho efetuou neste mês de junho, a aquisição de um novo implemento agrícola que fará parte da estrutura de maquinários para a prestação de serviços no meio rural. Através do recurso da Consulta Popular e recurso próprio, foi realizada a aquisição de uma grade aradora.

Volnei Gilioli que fala em nome da secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, menciona a oportunidade de melhorar o parque de máquinas através dos esforços feitos pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento – COMUDE, nesta oportunidade com parte dos investimentos originados da votação da Consulta Popular através do Orçamento Participativo e com investimentos do próprio município. Volnei também frisa que em 2018 e 2019 o mesmo orçamento destinou milhões de reais para a implantação da Usina Asfáltica que beneficia todos os 19 municípios da AMUNOR e reduz os custos para investimentos em pavimentação.

Nas considerações de Renato Darci de Oliveira, secretário de Finanças do município, o novo equipamento ficará à disposição da secretaria de Agricultura que realizará o agendamento dos serviços. Renato salienta que haverá um recolhimento de horas máquinas, assim como os demais alinhamentos já estabelecidos, “É uma medida estabelecida pelo Tribunal de Contas e nós seguiremos as medidas legalmente” ressaltou Renato.

Os recursos para a aquisição da grade aradora, equipamento que ainda não havia no parque de máquinas, foram assim gerados: R$ 21.999,15 de origem da Consulta Popular e R$ 19.734,85 de orçamento próprio.

Ouça a Entrevista:

Por: Marceane Cátia Santolin Biscaro