Início » Dia do Idoso contou com atividades em Machadinho

Dia do Idoso contou com atividades em Machadinho

No dia 01 de outubro é celebrado o Dia do Idoso, e ressaltando a importância da data, o serviço social do município de Machadinho, promoveu na terça feira dia 4 atividades envolvendo essa faixa etária. Com visitas e passeios, o dia foi marcado por muita alegria.

A Secretária de Assistência Social, Cassiane Polo, reiterou a relevância da data e a iniciativa de promover um dia de experiências. “Todas as participantes tiveram um dia de lazer e a oportunidade de conhecer um pouco mais de tantas atrações do nosso município” disse Cassiane. Vale destacar que embora o convite seja estendido a homens e mulheres, comumente a participação do grupo da Melhor Idade em Machadinho é dada pelo público feminino que abraça as iniciativas e se diverte durante os encontros.

O passeio contou com um roteiro de visitações em pontos turísticos do município, iniciando pela Indústria de Erva-mate Cambona, posteriormente Chácara Brilho do Sol, Cachaçaria Acanhadinha e finalizando no Museu Mirante Torres.

Em Machadinho o grupo da Melhor Idade – Grupo Conviver, recebe grande atenção e conta com a intervenção de diversos profissionais que realizam atividades semanais com o propósito de promover lazer, integração e melhor qualidade de vida.