Início » Notícias » Educação e Cidadania é tema de abordagem escolar em Machadinho

Educação e Cidadania é tema de abordagem escolar em Machadinho

A administração municipal de Machadinho, através da secretaria de Educação e Cultura, promoveu neste mês de março uma campanha junto aos alunos do Ensino Fundamental – anos finais. O objetivo da iniciativa é sensibilizar os estudantes sobre o importante ato de exercer a cidadania.

Os dirigentes do setor educacional do município, estiveram visitando a Escola Municipal de Ensino Fundamental Profª Muriam Piovesan de Lima, e abordando assuntos relacionados à educação fiscal. Em destaque foram apresentadas temáticas sobre o Programa de Integração Tributária – PIT.

O governo municipal criou material informativo específico para a campanha Educação Fiscal – Um Caminho para a Cidadania”. A iniciativa está vinculada ao Programa Educação Fiscal do estado do Rio Grande do Sul.

Não somente isso, o município possui campanha permanente de incentivo à arrecadação de impostos. Crianças e adolescentes podem juntar notas fiscais e trocar pelo mascote criado para o programa, denominado “Fiscalito”. Maiores informações podem ser obtidas na secretaria de Educação, junto a Prefeitura Municipal.

Por: Marceane Cátia Santolin Biscaro – Jornalista – 0020714/RS

Fotos: Secretaria de Educação – SMEC