Início » Notícias » Machadinho conta com nova Secretária de Educação e Cultura

Machadinho conta com nova Secretária de Educação e Cultura

Na última semana a Secretaria de Educação e Cultura  de Machadinho contou com a oficialização do cargo de secretária com nova coordenação. A professora Leoni Peliser Schwab assumiu a pasta e conduzirá os trabalhos da secretaria e planejamento de ações e métodos neste ano de 2024.

Com 37 anos de carreira na área de educação, a nova secretária iniciou sua trajetória no município de Maximiliano de Almeida e posteriormente ingressou na rede Estadual. Com aproximadamente 20 anos de atuação na gestão da Escola Estadual Getúlio Dornelles Vargas Leoni destacou sua gratidão pela oportunidade e o quanto a área da educação é representativa em uma comunidade. “Estou honrada pelo convite de assumir o cargo. Sou apaixonada pela educação, acredito no poder desta para melhor a vida de nossas crianças e adolescentes” afirmou Leoni.

Os trabalhos da rede de educação de Machadinho contam com o quadro de profissionais e recursos humanos completo o que garante maiores resultados positivos. Da mesma forma há um cuidado com o transporte de alunos e atenção básica, para isso foi implantada uma ouvidoria que permita aos motoristas do roteiro escolar o repasse de informações sobre as condições de tráfego nas estradas municipais. O levantamento permitirá um diálogo com o setor de obras na busca pela solução dos problemas.

As escolas municipais em Machadinho possuem equipamentos de qualidade, monitoramento, e ótimas condições para  garantir qualidade e segurança no processo de ensino aprendizagem. O município sob a nova coordenação, seguirá com o método de ensino, Aprende Brasil, trazendo a possibilidade de novas abordagens para que o estudante tenha o melhor possível no aprendizado. Há também a preocupação pedagógica, e para isso serão reforçadas as oportunidades para aulas de reforço e assim permitir aos alunos diferentes formas de desenvolver suas habilidades e competências, sendo assim um agente do conhecimento.

Para o ano de 2024 a nova direção no serviço educacional trará novos projetos ligados ao empreendedorismo com olhares para a educação e o turismo. Da mesma forma continuará dando ênfase em formações, capacitações, fortalecimento e estímulo para a busca do conhecimento, gerando no estudante o protagonismo de novas descobertas. Neste ano novamente serão realizadas oficinas de dança e teatro; apoio no projeto cultural da Invernada Artísticas Gritos de Liberdades e Banda Marcial; no esporte aulas nas escolinhas de futsal, vôlei e demais competições.

O Governo de Machadinho aposta na área da educação não apenas como uma entidade administrativa, mas como a guardiã do potencial humano de um município. Potencializar a educação, é investir no futuro e na prosperidade da comunidade. Neste sentido é imprescindível que a comunidade reconheça e apoie o trabalho vital realizado pela Secretaria de Educação. Através de parcerias sólidas entre governo, escolas, pais e comunidade em geral, é possível construir um sistema educacional robusto e inclusivo que beneficie a todos.

Ouça a Entrevista:

Por: Marceane Cátia Santolin Biscaro