Início » Notícias » Secretaria de Saúde de Machadinho promove Encontro de Gestantes

Secretaria de Saúde de Machadinho promove Encontro de Gestantes

A Secretaria Municipal de Saúde e Bem-estar Social de Machadinho realizou na terça-feira (27), na sala de reuniões da Unidade Básica de Saúde – UBS, um encontro com o grupo de gestantes do município. De forma dinâmica e através de uma roda de conversa, as participantes compartilharam suas experiências e dúvidas sobre gestação e pós parto.

O período de gestação é o momento de preparo para que o bebê se desenvolva e para isso a qualidade de gestação é muito importante, assim como a preparação da mãe para o seu momento com a chegada do bebê. “Um dos principais objetivos do grupo além de todas as informações, é a orientação para o aleitamento materno e assim compreender o processo de amamentar” destacou a enfermeira Camila Rosa Winck.

Durante a gestação, cuidados básicos são compreendidos como essenciais para garantir a saúde da mãe e do bebê em desenvolvimento. Uma série de cuidados podem ser adotados para promover um ambiente saudável, dentre eles: alimentação balanceada, prática de atividades físicas leves, consultas regulares e  descanso adequado.

Para que houvesse a abordagem de cada área, o encontro de gestantes contou a presença de uma equipe multidisciplinar que orientou e acompanhou cada gestante na área da saúde e bem-estar. Os profissionais que participaram da capacitação foram enfermeiros, dentista, nutricionista, fonoaudióloga e psicóloga.

Ouça a Entrevista:

Por: Marceane Cátia Santolin Biscaro