Início » Notícias » Justiça Eleitoral Amplia Acesso e estará com Atendimento em Machadinho

Justiça Eleitoral Amplia Acesso e estará com Atendimento em Machadinho

Em uma iniciativa para ampliar o acesso aos serviços eleitorais, a Justiça Eleitoral anunciou a implementação de um novo núcleo de atendimento de forma itinerante no município de Machadinho, Rio Grande do Sul. Esta decisão vem após o evento Justiça Eleitoral Presente (JEP), realizado em 13 de março de 2024, onde muitas eleitoras e eleitores não puderam ser atendidos devido à alta demanda.

O novo núcleo será estabelecido em uma estrutura localizada na Assistência Social do município e estará disponível somente na data no dia 12 de abril de 2024, oferecendo atendimento das 10h às 17h. Esta medida visa garantir que todos os cidadãos de Machadinho tenham a oportunidade de acessar serviços essenciais para a manutenção de seus direitos eleitorais.

Entre os serviços disponibilizados, estarão a emissão do primeiro título eleitoral, solicitação de revisão de dados, transferência de domicílio eleitoral, e outras operações relacionadas ao cadastro eleitoral. Para facilitar o atendimento e garantir a eficiência do processo, nesta data serão distribuídas 50 senhas.

A Justiça Eleitoral reforça a importância da participação cidadã e orienta todos que necessitam realizar procedimentos relativos ao cadastro eleitoral a comparecerem no local designado, na data e horário previstos. É imprescindível que os eleitores estejam munidos de documento de identificação com foto e comprovante de domicílio recente (emitido nos últimos três meses). Os documentos aceitos incluem contas de utilidades (água, luz, telefone, internet), boletos de pagamento, comprovantes de matrícula escolar, contratos de aluguel, carteira de trabalho assinada no município, contracheques, escrituras de imóvel, contratos sociais de empresas locais, envelopes de correspondência dos Correios, entre outros.

Esta iniciativa sublinha o compromisso da Justiça Eleitoral com a promoção da democracia e o fortalecimento da cidadania, garantindo que todos os eleitores de Machadinho tenham fácil acesso aos serviços eleitorais, essenciais para o exercício pleno de seus direitos.

Foto: TSE