Início » Notícias » Machadinho Realiza Sessão de Cinema com o Projeto CineSolar

Machadinho Realiza Sessão de Cinema com o Projeto CineSolar

Em uma iniciativa inovadora, o município de Machadinho, no Rio Grande do Sul, realizou uma sessão de cinema ao ar livre no último sábado, 6 de abril, como parte do Projeto CineSolar, patrocinado pela RGE. O evento ocorreu na quadra da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Muriam Piovezan de Lima, atraindo mais de 100 espectadores.

O CineSolar, conhecido por seu cinema itinerante que utiliza energia solar para exibir filmes, apresentou uma seleção de curtas-metragens, incluindo “Trincheira”, “Pedro e o Velho Chico”, “Lily’s Hair” e “Valentino”. Após a exibição dos curtas, foi apresentado o longa-metragem “Foodiverso – Uma Galáxia em Perigo”.

A abertura da sessão contou com a presença de autoridades locais, incluindo o prefeito de Machadinho, Alcir Grison, a coordenadora pedagógica Graciela Camel e o assessor de comunicação Silmar Luiz Biscaro. Antes das exibições, foi apresentada uma vinheta do CineSolar, seguida por vídeos da CPFL, reforçando o compromisso do projeto com a sustentabilidade e a educação ambiental.

Este evento não apenas proporcionou entretenimento e cultura para a comunidade local, mas também destacou a importância da energia renovável e da conscientização ambiental, alinhando-se aos esforços da cidade para promover iniciativas sustentáveis.

Patrocínio: RGE, uma empresa do Grupo CPFL Energia

Apoio: Instituto CPFL e Prefeitura Municipal de Machadinho – RS, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Secretaria Municipal de Turismo e ACITAM.

Realização: Brazucah Produções, Ministério da Cultura e Governo Federal.

Fotos: Fotos: Lucas Rosendo / @CineSolar