Início » Notícias » Município de Machadinho, RS, impulsiona a Piscicultura Local com Parceria Estratégica

O município de Machadinho RS,  além de suas belezas naturais e seu potencial turístico, tem se destacado  pela sua iniciativa em promover a piscicultura local. Através da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Ambiente, esforços contínuos têm sido feitos para fortalecer esse setor da economia local. Uma peça fundamental nesse esforço é a parceria de longa data com a Piscicultura Nossa Senhora Aparecida, localizada em Ijuí, RS.

Há vários anos, o município de Machadinho tem buscado um fornecedor confiável e comprometido com a qualidade e pontualidade no fornecimento de alevinos, essenciais para o desenvolvimento da piscicultura local. Foi então que estabeleceram uma parceria estratégica com a Piscicultura Nossa Senhora Aparecida, reconhecida por sua excelência e compromisso no setor.

No próximo dia 7 de maio de 2024, está programada a entrega da última remessa de alevinos antes da chegada do inverno. Esta entrega é crucial para os piscicultores locais, pois garante um suprimento adequado de peixes juvenis para o período de clima mais frio. Com uma grande variedade de espécies disponíveis, os produtores têm a oportunidade de diversificar e adaptar suas operações às demandas do mercado e às condições ambientais locais.

É importante ressaltar que as reservas para esta remessa podem ser feitas até o dia 3 de maio, diretamente na Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Ambiente. Além disso, os profissionais da secretaria estão à disposição para fornecer orientações e esclarecer quaisquer dúvidas que os produtores possam ter em relação à criação e manejo de peixes.

Essa parceria entre o Município de Machadinho e a Piscicultura Nossa Senhora Aparecida não apenas fortalece a economia local, mas também promove o desenvolvimento sustentável e a segurança alimentar da região. Com um compromisso mútuo com a qualidade e a excelência, essa colaboração continua a impulsionar o setor da piscicultura, proporcionando benefícios tangíveis para toda a comunidade.

Atenção: As reservas não são exclusivas para quem explora comercialmente a piscicultura no município, mas também para aqueles que utilizam a pesca como hobby em suas propriedades. Garanta já os seus alevinos e contribua para o fortalecimento da piscicultura local!