LOGO PREFEITURA MUNICIPAL DE MACHADINHO

O QUE VOCÊ PROCURA?

Início » Notícias » Seminário de Cultura de Soja em Machadinho Destaca Tecnologias e Legislação Agrícola

Seminário de Cultura de Soja em Machadinho Destaca Tecnologias e Legislação Agrícola

No próximo dia 9 de maio, a comunidade de Bela Vista, em Machadinho, Rio Grande do Sul, será palco de um evento técnico importante para os produtores de soja da região. O Seminário de Cultura de Soja, promovido pelo governo municipal de Machadinho, EMATER/ASCAR e EMBRAPA, reunirá especialistas e agricultores para discutir os desafios e avanços na produção dessa cultura vital para a economia local.
O evento terá início às 14 horas e contará com palestras abrangentes sobre temas essenciais para o manejo eficiente da soja. O controle do caruru e da buva será um dos principais assuntos em destaque, com uma palestra conduzida pelo renomado engenheiro agrônomo Leandro Vargas, da EMBRAPA Trigo. Vargas trará insights valiosos sobre estratégias de controle dessas ervas daninhas que tanto impactam a produtividade nas lavouras.
Além disso, a programação incluirá uma abordagem detalhada sobre herbicidas hormonais e as legislações e condições de uso, apresentada pelo experiente engenheiro agrônomo Amauri Pivotto, da EMATER/ASCAR. Será uma oportunidade única para os participantes entenderem as melhores práticas e as normativas vigentes para garantir uma produção sustentável e eficaz.
O seminário conta com o apoio de importantes instituições e empresas do setor, como Agro Zancheta, AgroFraron, Banrisul, Banco do Brasil, Câmara de Vereadores, Cerealista Variani, Club FM, Coperdia, Cresol, Olfar, Regozan Comércio de Cereais, Sicoob, Sicredi, Solidaridad, STR Machadinho, Cerealista Taufer, Comunidade Bela Vista, Sindicato Rural Extensão Machadinho e Rádio Interativa.
Esse encontro não apenas oferecerá conhecimentos essenciais para aprimorar a produção de soja na região, mas também fortalecerá os laços entre os produtores e as instituições de apoio, promovendo um ambiente de cooperação e crescimento mútuo.

Por: Silmar Luiz Biscaro

ASSCOM Governo de Machadinho-RS

machadinho.rs.gov.br

facebook.com/governodemachadinho

instagram.com/machadinhors

twitter.com/MachadinhoRs

tiktok.com/@machadinhors

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo