Início » Notícias » Machadinho conquista nota máxima na avaliação da transparência da vacinação contra COVID-19

O Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS), divulgou nesta semana a relação dos municípios do Estado que atingiram nota dez, pontuação máxima no quesito  da transparência na vacinação contra a COVID-19.
Partindo da análise dos sites institucionais de todos os municípios gaúchos, somando 497 cidades, o município de Machadinho ficou dentre os destaques. O site do Governo Municipal possui uma área específica para acompanhamento da imunização. Os dados são disponibilizados diariamente e ficam à disposição de todo o cidadão para acesso. https://machadinho.rs.gov.br/coronavirus-covid-19/

No portal são atualizados dados como boletim atualizado, dados da doença no município, vacinômetro e população vacinado no momento, informações sobre a prevenção e cuidados, carteira de vacinação digital, e demais dados relacionados a transparência dos serviços prestados.

Nas considerações do Prefeito Alcir Grison, o resultado desta avaliação positiva junto ao TCE-RS, é graças ao trabalho de uma equipe que presta serviços de forma coletiva e comprometida com o setor público. Nestes termos, Alcir parabenizou os colaboradores da área da saúde, controle interno e assessoria de comunicação que estão envolvidos na campanha de vacinação e propagação da informação de credibilidade.

Fonte: ASSCOM Governo de Machadinho