Início » Notícias » Equipe de Machadinho participa de capacitação sobre condutas vedadas

Equipe de Machadinho participa de capacitação sobre condutas vedadas

Na última quarta-feira, 13 de março, secretários municipais, diretor do setor de licitações e assessorias jurídicas e de imprensa do município de Machadinho, juntamente com servidores dos demais municípios da região da Associação dos Municípios do Nordeste Riograndense – AMUNOR,  estiveram em Sananduva para participar de uma capacitação relacionada a condutas vedadas. O encontro trouxe esclarecimentos sobre iniciativas permitidas e proibidas ao serviço público municipal em ano eleitoral.

Os trabalhos foram dirigidos pelo instrutor, Everton Paim, que pontuou importantes temáticas estabelecidas em lei. “Trata-se de um tema de extrema relevância neste ano, a fim de evitar uma série de consequências danosas para administração pública ou agente público” salientou Everton afirmando ainda que o princípio básico traz a finalidade de manter o equilíbrio entre os candidatos que ocupam e não ocupam cargos de função pública.

Participaram da capacitação Secretário de Saúde e Bem-estar Social – Critiano Parodi Shaffer, Secretária Municipal de Educação e Cultura – Leoní Pelicer Schwab, Secretário de Finanças – Renato de Oliveira, Secretário de Obras e Viação – Carlos Baldissera, Diretor do Setor de Licitações – Ademir Menão e da Assessoria Jurídica – Dr. Edson Marchiori e da Assessoria de Imprensa – Silmar Luiz Biscaro.

Ouça a entrevista:

@igam.institutogamma @igamrs #igamrs #igaminstitutogamma #igam @amunor.amunor #amunor

Por: Marceane Cátia Santolin Biscaro

Entrevista e Fotos: Silmar Luiz Biscaro