Início » Notícias » Agroindústria de Machadinho é contemplada com investimentos do FEAPER

Agroindústria de Machadinho é contemplada com investimentos do FEAPER

O programa Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais – FEAPER,  sob gestão da Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado do Rio Grande do Sul, pertencente ao projeto Avançar, visa investir recursos para investimentos nas pequenas propriedades. Com uma linha específica para agroindústrias, a Cachaçaria Acanhadinha de Machadinho, foi contemplada com recursos para investimentos.

Nas declarações do chefe do escritório da Emater/Ascar Machadinho, Bruno Menegussi, o trabalho para levar o recurso aos produtores locais vem sendo efetivado há algum tempo. A partir da elaboração do projeto, encaminhamento de demais esferas e documentação exigida, o projeto foi autorizado e a família pode adquirir materiais para melhorar a produção. “São muitos passos burocráticos para enquadramento. Há um contato inicial com os produtores, discussão de projetos e aprovação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural” mencionou Bruno manifestando sua satisfação em acompanhar os projetos executados até o seu resultado e com isso melhorar a vida e rendo no campo.

Para Anderson Polo, proprietário da Cachaçaria Acanhadinha, um dos pontos turísticos mais movimentados de Machadinho, o recurso traz o resultado da busca por melhorias e investimentos. “Fomos atrás da Emater, conseguimos os recursos, os barris, e com o apoio da Emater sempre dá certo. Agora teremos um produto diferenciado e assim diversidade ” destacou Anderson.

Com 34 anos de trabalho na produção de cachaça, olhares para o potencial turístico e inovação, através dos recursos a família Polo, proprietária da Cachaçaria Acanhadinha fez a aquisição de diferentes barris para agregar qualidade e variedade na produção da cachaça.

Ouça a entrevista:

Por: Marceane Cátia Santolin Biscaro