Início » Notícias » Machadinho RS se prepara para o Dia D de Vacinação contra a Gripe

Machadinho RS se prepara para o Dia D de Vacinação contra a Gripe

No próximo sábado, dia 13 de abril, a cidade de Machadinho, RS, estará em alerta contra a Gripe – Influenza, com a realização do tão aguardado Dia D de vacinação. O evento acontecerá na sala de vacinas da Unidade Básica de Saúde, com horários marcados pela manhã, das 8h às 12h, e à tarde, das 13h às 17h.

A público-alvo para receber a vacinação inclui uma ampla gama de grupos prioritários, como crianças a partir dos seis meses até menores de seis anos, trabalhadores de saúde, gestantes, puérperas, professores de todos os níveis, idosos com 60 anos ou mais, profissionais das forças de segurança e salvamento, profissionais das forças armadas, pessoas com doenças crônicas, caminhoneiros e trabalhadores do transporte coletivo rodoviário.

Para receber a vacina, é necessário apresentar documento com foto e a caderneta de vacinação. A importância da imunização é ressaltada pelos profissionais de saúde, que destacam a eficácia da vacinação como uma medida preventiva crucial para proteger a população contra a gripe, especialmente em tempos de pandemia.

O Dia D de vacinação contra a Gripe – Influenza representa uma oportunidade valiosa para a comunidade de Machadinho, RS, se proteger contra esse vírus sazonal, garantindo a saúde e o bem-estar de todos os cidadãos. Compareça e faça parte desse movimento pela prevenção!