Início » Notícias » Vacinação de Terneiras Contra Brucelose: Protegendo o Rebanho e a Saúde Pública

Vacinação de Terneiras Contra Brucelose: Protegendo o Rebanho e a Saúde Pública

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Machadinho está anunciando um importante programa de vacinação de terneiras contra a brucelose, visando proteger o rebanho bovino e garantir a segurança alimentar da comunidade.

A brucelose, uma doença infecciosa causada pela bactéria Brucella abortus, representa uma ameaça tanto para a saúde animal quanto para a saúde pública. Além de causar aborto espontâneo em vacas prenhes, a brucelose é uma zoonose, o que significa que pode ser transmitida dos animais para os humanos, principalmente através do consumo de produtos lácteos não pasteurizados ou carne contaminada.

A vacinação de terneiras é uma medida crucial para prevenir a disseminação da doença e proteger tanto o rebanho quanto a comunidade local. As inscrições para o cadastro dos animais estão abertas e podem ser feitas até o dia 5 de maio na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Machadinho. O horário de atendimento é das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira. Após o cadastro dos animais, a vacinação será realizada gratuitamente para os produtores.

O roteiro e as datas para a vacinação serão amplamente divulgados, garantindo que todos os produtores tenham acesso à informação e possam participar deste importante programa de prevenção.

Não perca esta oportunidade de proteger seu rebanho e garantir a segurança alimentar da sua família e da comunidade. Junte-se a nós na luta contra a brucelose!

Foto: milkpoint